Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Red Hot Chili Peppers processam série de TV Californication

Ir para baixo

Red Hot Chili Peppers processam série de TV Californication Empty Red Hot Chili Peppers processam série de TV Californication

Mensagem por Blacksnake Ter Nov 20, 2007 2:47 pm

Os Red Hot Chili Peppers resolveram processar a série de TV Californication pelo uso de um título que remete para o álbum com o mesmo nome que a banda editou em 1999. A queixa já foi entregue no tribunal superior de Los Angeles. A série da Showtime em questão é protagonizada por David Duchovny (o Mulder dos X Files) e deverá começar a ser emitida pela RTP 2 num futuro próximo.

A banda alega que ao usar o nome do álbum, a série está a levar a que as pessoas deixem de identificar automaticamente o título com a banda e a enriquecer de forma injusta. Californication é «inerentemente distintivo, reconhecido por muita gente e imediatamente associado na cabeça do consumidor e das outras pessoas da indústria» à banda.

Num comunicado, o líder dos Red Hot Chili Peppers Anthony Kiedis declarou: «Californication
é o álbum, vídeo e canção charneira da carreira da banda. Vir um programa de TV e roubar a nossa identidade é errado». A banda quer com este processo prevenir a utilização do nome no futuro, bem como ser recompensada por danos não especificados.

In Blitz
Blacksnake
Blacksnake
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/10/2007

https://perfect-share.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos